A verdadeira paz



 "E saiu outro cavalo vermelho, e ao que está assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros" (Ap 06:04)

 Não é novidade nenhuma que vivemos hoje em um mundo extremamente violento, em diversas partes do mundo existem zonas de conflito, sem falar na guerra urbana que assola as grandes cidades, dados apontam que 1,6 milhões de pessoas são vítimas da violência armada no mundo a cada ano.
Os governos mundiais já não sabem mais como fazer para acabar com esta epidemia, é gasto anualmente 9,43 trilhões de dólares com segurança, isto representa 11% do PIB mundial, este valor é duas vezes o valor do dinheiro investido em agricultura, países como  EUA e China gastam respectivamente 09% e 20% do seu PIB nacional com tecnologias de segurança, ou seja, se gasta mais com alimento do que com alimento para as populações no mundo.
Outro fato que vale a pena ressaltar é que o mundo que vivemos é um campo minado, o tráfico de armas movimenta 1.200.000 milhões de dólares ao anos ( em 2004 se movimentou 180 milhões de Euros na Europa), 500 milhões de armas de pequeno porte circulam no mundo, no continente africano há 01 arma para cada 12 pessoas, o tráfico de armas é a terceira maior atividade criminosa do mundo, perdendo somente para o narcotráfico e para o tráfico humano.
Diante deste triste quadro é fácil perceber porque as pessoas se encontram em desespero e amedrontas, doenças como depressão e síndrome de pânico são muito comuns nos dias atuais, estimativas da organização mundial de saúde apontam que 350 milhões de pessoas tem depressão, e que 05% da população mundial já sofreu com algum tipo de quadro depressivo.
Em tempos em que a paz se orna um sonho tão distante, nós Cristãos temos que nos apegar não naquilo que se vê (que é temporal, passageiro), mas naquilo que não se vê (que é eterno,duradouro), quando olhamos para a situação deste mundo e todos os seus conflitos somos tomados de um medo, de uma sensação de insegurança terrível, mas quando observamos as coisa pela palavra de Deus logo vamos perceber que existe uma paz que este mundo não pode nos dar, e nós só temos certeza de que vamos alcançar esta paz desejada, quando começamos a reconhecer o amor de Jesus por nós se entregando naquela cruz, quando sentimos o seu Espírito que nos conforta neste tempo onde há falta de paz.
Se você perceber as coisas desta ótica, vai ver que vale a pena não desistir, que a plena e verdadeira paz está reservada para aqueles que esperam o Senhor não somente nesta vida, mas que fazem do tempo presente, um compromisso diário de santidade, visando o tempo vindouro.

"Deixo vos a paz, a minha paz voz dou, não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração ,nem se atemorize." (Jo 14:27)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que realmente basta