A voz suprema

"A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade". (Salmo 29:03,04).

Existem muitas vozes no mundo em que vivemos, ainda mais neste tempo onde a quantidade de informação que recebemos não pode ser absorvida de todo.
Existem algumas vozes que tem ecoado corriqueiramente, como que propositalmente para tentar nos alinhar ou nos moldar a alguns sistemas.
São filosofias, práticas, costumes e normas que muitas vezes ferem os princípios mais básicos da ética cristã.
A coisa está tão feia que vemos até mesmo cristãos professos levantando bandeiras e de braços dados com estas práticas, quando tentamos abrir os olhos destas pessoas vemos que o senso de justiça própria e o engano já lhes cegou os olhos e corrompeu seus corações.

Mas diante deste quadro existe solução?

Claro que tem! Eu quero compartilhar um relato bíblico que fala desta situação.

Saulo de Tarso estava rumando para Damasco, seu senso de justiça própria e seu aprendizado das filosofias judaicas lhe diziam que os cristãos deveriam ser trazidos presos para Jerusalém, que os praticantes desta nova religião deveriam ser punidos.
Os religiosos da época estavam tão cegos, sua teologia estava tão confusa que o próprio Sumo sacerdote deu cartas a Saulo para aplicar sua justiça, ou seja, o altar estava contaminado.
Meus irmãos eles estavam simplesmente dispostos a barrar o primeiro avivamento da história Cristã.
Será que não vemos acontecer isso hoje? As vezes temos que nos calar acerca do bem para não sermos taxados de intolerantes, antiquados e alienados.

Mas como citado no salmo acima, a voz do Senhor é poderosa, no caminho Saulo é surpreendido por uma forte luz e pergunta: " Quem é Senhor?"
De repente no meio daquela luz uma voz lhe responde: "Eu sou Jesus a quem tu persegues, duro é para ti recalcitrar contra este aguilhão".

Saulo percebeu que aquilo contra o que ele estava lutando era maior do que ele imaginava, seu sendo justiça própria, seus ensinos religiosos, toda filosofia de vida não tinha mais valia nenhuma diante daquela voz.
O Deus que ele tanto tinha pensado estar servindo agora estava frente a frente com ele mostrando sua majestade.
Aquela voz poderosa transformou não só o nome e a vida de Saulo mas o destino da igreja cristã.
Quando damos ouvidos a voz do Senhor nosso destino como servos é cumprido e aquilo que Deus tem reservado para sua igreja também.

As vozes do mundo podem ditar algumas regras, pessoas podem filosofar quanto puderem, mas uma coisa é certa, a voz do Senhor é maior do que todas.

God bless you all!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que realmente basta

Whitecross no Brasil