O poder transformador


"Para que segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior". (Efésios 03:16).

Neste texto o Apóstolo Paulo faz uma das orações que considero das mais importantes, tendo em vista a exigência espiritual de nossos dias.
Vivemos tempos de grande batalha no que diz respeito ao confronto da nossa carne com o Espírito, o que exige de nós cristãos um zelo maior pela santidade.
Na sua intercessão pelos Efésios o Apóstolo Paulo pede a Deus que os fortaleça com poder, neste texto a palavra poder é a tradução da palavra grega "dunamis", que é um poder dado (concedido), transformador.
Segundo o texto este poder tem uma via que é através do Espírito Santo e uma área de atuação que é no homem interior, ou seja, ele é concedido por Deus através do seu Espírito atuando nas nossas vontades.
É muito importante estar ciente disto pois muitas vezes convivemos com o pecado de forma repetitiva, se desvencilhar de certos costumes parece impossível, como humanos e errantes que somos acabamos nos submetendo a vontade da carne e dos pensamentos, aí é que entra a ação deste poder (dunamis), concedido pelo Espírito Santo atuando no nosso interior, transformando nossas vontades e desejos, nos tornando recomendáveis diante de Deus.
Uma outra faceta deste poder atuando dentro de nós é que passamos a ter uma visão mais ampla da grandeza de Deus e de sua capacidade de atuação na humanidade, deixamos de ter aquela velha mentalidade de um deus pequeno e distante de nós.
Quando essa verdade é revelada a nós até mesmo aqueles que nos cercam são convencidos também (vs.18).
Este poder não somente nos transforma mas também nos capacita a realizar a obra de Deus, passamos a compreender seu grande amor, sua compaixão e sua misericórdia pelos perdidos.
Ter este poder transformador eleva nosso grau de espiritualidade, passamos a ser cheios da plenitude de Deus, e o que é ser cheio da plenitude de Deus?
É ter as características ilimitadas de Deus a nossa disposição para sermos um canal de Deus para aqueles que nos cercam e cumprirmos a missão a qual fomos designados.

God Bless you.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que realmente basta

Whitecross no Brasil