O mistério da injustiça (a operação do erro)



Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o detém até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade. (2 Ts.02: 07-12)  

O texto acima fala do grande movimento da injustiça que nos últimos dias estará em alta atividade, este contexto é o prenúncio da vinda do anticristo, que será precedida pela apostasia.
O profeta Isaías no capitulo 59 do seu livro explicita um tempo semelhante a este descrito no texto acima, o nível de injustiça e práticas pecaminosas era tão elevado que causou perplexidade em Deus, mas o texto relata também que existe algo que deixou Deus mais maravilhado, o fato de não haver diante de tanta injustiça a figura do intercessor.


 E o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça. E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. (Is. 59:15, 16)

O tempo da apostasia não será algo implantado ou que ocorrerá do dia para a noite, mas é uma das plataformas do governo do anticristo que vem sendo estabelecido ao longo das eras, dia após dia, passo por passo.

A cultura do rompimento com Deus

Por que se amotinam as nações, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. (Sl. 02: 01-03)

É um tempo bastante difícil para os cristãos, uma liga de nações (ONU) irá criar mecanismos não de maneira explícita que espalhará a cultura de uma não necessidade de Deus, desconstruir a ideia de forma filosófica, ideológica da existência de Deus.
Já podemos presenciar
 isso atualmente nas questões de ideologia de gênero, no politicamente correto, nas diversas formas de ativismos, tudo com um intuito, desconstruir a ideia de Deus.

A ameaça do paganismo disfarçado de verdadeiro culto

Como vemos hoje no Brasil e no mundo com o crescimento do movimento evangélico cristão muitas práticas e denominações disfarçadas de igrejas verdadeiras estão plantando sementes de inverdade nos corações, o texto acima fala da operação do erro que o próprio Deus enviará para que creiam na mentira (vs 11), serão pessoas que não estarão pautadas nas escrituras mas nas palavras de homens enganosos.
Será muito triste este tempo, pois será levantado ao redor do mundo altares de falsa adoração e tronos onde estarão assentados demônios pregando doutrinas de demônios.

Jesus alertou seus discípulos sobre este fato:

O reino dos céus é como um lavrador que semeou boa semente no seu campo. Mas uma noite, enquanto os trabalhadores dormiam, veio o seu inimigo que semeou joio entre o trigo. Quando a seara começou a crescer, o joio cresceu também. Os homens daquele lavrador vieram dizer-lhe: 'Senhor, o campo onde semeaste aquela semente escolhida está cheio de joio! Foi obra de algum inimigo. (Mt 13:17,18)

O que nos resta fazer diante de fatos como estes?

Resta-nos cumprir o nosso papel de intercessores e cumprir a grande comissão, deter as astutas ciladas do inimigo através da oração.
Deus é um Deus que aplica justiça sobre a vida daqueles que clamam de dia e de noite.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que realmente basta

Whitecross no Brasil